quarta-feira, 13 de julho de 2011

Claudia Leitte da entrevista a Revista "SHOP"

i“Sou uma nova mulher desde o nascimento do meu filho…”

A vida de Claudia Leitte é cheia de tarefas e a que ela mais ama atualmente é cuidar da família e do pequeno Davi, responsável por torná-la (visivelmente) uma mulher madura e plenamente realizada. Garra, determinação, fé, amor, energia e serenidade são palavras que retratam o momento dessa estrela do axé. Ah, faltou a palavra movimento! Cada dia dessa carioca-baiana “arretada” tem uma rotina diferente. Ela tem seu próprio fuso horário: dorme com o dia raiando e acorda tarde, quase com ele se escondendo… Claudia gosta da noite, como ela mesmo diz, de “moitar’ na internet e aproveitar para trabalhar e compor suas canções. Confiram, a seguir, as revelações que a loira me confidenciou, em entrevista exclusiva para a Revista Shop.

Por Isabel Ferreira

1) Você nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Como a Bahia aconteceu em sua vida? Fale da sua relação com o Estado.

Nasci no Rio, em São Gonçalo, e apesar de ser criada na Bahia, sempre nutri um amor muito grande pelas coisas do Rio e pelo povo carioca. Vivi num bairro simples, em Salvador. Não tínhamos muitos recursos materiais, mas estudei em boas escolas e tenho amigos dessa época que valem muito mais do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar. Minha família é unida e os melhores momentos da minha infância foram regidos por essa união. Morei por uns 15 anos no bairro da Saúde, encravado no Centro Histórico de Salvador e pertinho do Pelô. De lá, ouvia os tambores do Olodum.

2) A sua adolescência foi marcada pela participação em festivais e em várias bandas da Bahia. Quando você teve certeza que a música fazia parte da sua vida?

Costumo dizer que já nasci cantora, a música me acompanha desde o berço. Aos três anos já brincava de cantar. Lembro-me que subi num palco improvisado de uma churrascaria em Salvador e cantei Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Em verdade, me vali de um descuido do músico, peguei o microfone dele enquanto ele ia tomar uma água e mandei ver. Mas em termos de cantora mesmo, acho que a partir dos 17 anos a coisa foi ganhando corpo, até me descobrir no Babado Novo.

3) O “Babado Novo” fez muito sucesso e apresentou Claudia Leitte ao mundo. Quando você sentiu que era o momento para investir em uma carreira solo?

Todos os momentos de minha carreira são sempre mágicos, mas a despedida do Babado, no Carnaval de 2008, foi emocionante. Saí do “Babado”, mas o “Babado” está comigo, os músicos continuaram ao meu lado e somos uma família na estrada.

4) Dona de grandes sucessos, você já fez shows nos Estados Unidos, Chile, Inglaterra e Portugal. Como é saber que você é uma das responsáveis por levar a música e um pouco da cultura brasileira ao mundo? O que mais chamou sua atenção nesses países em que visitou?

Fico muito feliz com a oportunidade de levar nosso trabalho para fora do país. As pessoas querem saber o que a gente tem de especial. Gostam do nosso som, do nosso samba, da nossa ginga. O reconhecimento da nossa cultura está por vir e o Brasil vai conquistar o mundo todo. Pode apostar! Nos shows que fiz no exterior pude constatar que o público é gigantesco, mas a saudade que o brasileiro carrega no coração, lá fora, torna tudo ainda mais especial.

5) Seus fãs são muito fiéis e é notório seu carinho por eles. Como é essa relação? Conte alguma curiosidade.

Eu e meus fãs temos uma relação transparente e respeitosa. Não há intermédio entre nós. O twitteracentuou isso ainda mais. Curiosidades são muitas (risos). Lembro-me de uma fã que conseguiu ter acesso ao hotel em que estava e ao corredor do meu apartamento. Eu tinha jantado e deixado o prato do lado externo, com uns restos de frango. Ela não só comeu, como ainda fez uma faixa para dizer que comeu o frango que deixei no prato (risos).

6) Sabemos que espontaneidade, bom humor, carisma e simplicidade são traços fortes dessa carioca-baiana. Agora, quem é Claudia Leitte por Claudia Leitte?

Sou uma nova mulher desde o nascimento do meu filho, Davi. Uma mulher completa, que reviu conceitos e se sente plenamente realizada. Desde menina construí sonhos como os de casar e ser mãe. Brigo para arrumar um tempinho para ficar com ele. Mesmo cansada, encontro forças para rolar no chão ou assistir um filme. Sinto como se não houvesse ninguém no mundo capaz de fazer por Davi o que eu posso fazer.

7) O videoclipe da sua nova música de trabalho – “Trilhos fortes” – traz seu esposo, Márcio Pedreira, e seu filho, o pequeno Davi, de apenas 2 anos. Nele, ficam explícitos a cumplicidade, amor e carinho da família. Como surgiu a ideia de colocá-los no videoclipe?

Preservo muito minha intimidade, minha família, mas essa música é muito forte, ela me tocou, me fez abrir esse espaço.

8) O que a maternidade mudou na sua vida? Quando vem um irmãozinho ou irmãzinha para o Davi?

Quando Davi nasceu, mudou absolutamente tudo. Minhas perspectivas, minhas prioridades… Tudo foi marcante demais, mas quando ele saiu de mim e foi trazido pelo médico para mamar no meu peito, foi incomparável a qualquer emoção que tive. Pretendo ter outro filho sim. No tempo certo acontecerá e, inevitavelmente, todos saberão.

9) Conte-nos os seus segredos de beleza. Qual a dica que você deixa para as leitoras da Revista SHOP?

Ter uma alimentação saudável, à base de saladas, e não descuidar da parte física. Manter o corpo em atividade, a mente ocupada e ter Deus no coração.

10) Minas Gerais é considerada a segunda casa do Axé e tem muita admiração por seu trabalho. Para terminar, fale da sua relação com o Estado.

Eu amo Minas, aqui é minha segunda casa e os números mostram isso. Até o fim do ano, já tenho programado 10 shows, fora os que fiz no primeiro semestre. Acho que já estou virando mineira, uai!

Fonte : Revista SHOP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E MAIS...

LINK