DISCOGRAFIA


Discografia CL



O som dos instrumentos da percussão, aliado à batida marcante do violão, faz lembrar um estilo afro-pop. BABADO NOVO chegou ao mercado sedento de novidade e já caiu no gosto dos produtores musicais. Dona de uma voz maravilhosa, Claudia Leitte, vocalista da banda, também é compositora.
Com pouco menos de um ano, BABADO NOVO foi considerada a revelação do ano. O resultado era uma agenda cheia de shows no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Maranhão. Um single da banda esteve tocando nas principais rádios do norte e nordeste do país. É uma regravação de “Amor Perfeito”, música que ficou conhecida na voz de Roberto Carlos.
O primeiro CD da BABADO NOVO, com selo da WR, além de “Amor Perfeito”, traz uma nova versão de “Dyer Maker”, do grupo Led Zeppelin, sucesso na década de 70. “Fizemos um arranjo bem diferente para esta música. Misturamos o rock in roll com o reggae. O produto final é surpreendente”. Afirma Claudia, que segundo a crítica canta fluentemente inglês.
O CD inclui também composições inéditas da banda. Uma das características da BABADO NOVO é a viagem que faz com desenvoltura entre pop e a axé-musica. “É como diz a canção ‘O Novo Sempre Vem’. Isto é a BABADO NOVO, uma renovação da axé”, comentou Claudia.


01. AMOR PERFEITO – 04:27
02. CAI FORA! – 02:45
03. CANUDINHO – 02:23
04. BABADO NOVO – 02:56
05. CHAVECA – 02:25
06. DYER MAKER – 03:35
07. EU FICO – 03:07
08. SELVA BRANCA – 03:28
09. POUT-POURRI DE PAGODE – 06:52
10. AMOR À PROVA – 02:38
11. MEU SEGREDO – 03:33
12. NÃO, NÃO – 02:41
13. PERDI A MINHA PAZ – 02:48


Cai Fora
A música “Cai Fora” foi a música de axé mais tocada no Brasil no período do Carnaval de 2003, a frente até de “Dandalunda” (Margareth) e “Vôa Vôa” (Chiclete), os grandes hits do Carnaval de Salvador.

Amor Perfeito
A música “Amor Perfeito” e “Cai Fora” ficaram em 9º lugar no Brasil Hot 100, e no “Brazil Year End” a música “Amor Perfeito” ficou em 19º lugar e a “Cai Fora” em 42º lugar.

Canudinho
O single “Canudinho” ficou em 25º lugar no Brasil Hot 100.





 


 

● Sairam mais duas versões desse mesmo disco com encartes diferentes.
● Apesar da Claudia Leitte ter colocado “Chaveca” no álbum, ela odeia a música e não canta mais em nenhum dos seus shows.

Agradecemos, sobretudo, a Deus, que está sempre ao nosso lado, que ‘quebrou os ferrolhos de bronze e as portas de ferro’, somos gratos as nossas famílias e amigos, a nossa produção, aos nossos empresários (Cal,Manoel,Paulo Borges e Penteventos) e aos nossos fãs. Está aí um sonho realizado. Viva Babado Novo!!!”, Claudia Leitte.

LANÇAMENTO:
2003
GÊNERO:
Axé Music
GRAVADORA:
Poly Music e Universal Music
PRODUÇÃO:
Manoel Castro, Cal Adan
DIREÇÃO:
Sérgio Rocha, Nelsinho




Com direção musical de Sérgio Rocha, o álbum traz 14 faixas que vão do samba reggae a balada romântica. Todas elas carregam um estilo Babado de ser, que mistura do pop aos tambores da Bahia. A primeira faixa de trabalho é e carnavalesca “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”. Outros destaques são o samba-reggae “Lirirrixa” e a balada romântica “Dois Caminhos. A banda reserva espaço também para duas releituras: a de “Games People Play”, gravada pelo Inner Circle e o clássico “Falando Sério”, sucesso na voz de Roberto Carlos.



De “cover” da Ivete, ao primeiro escalão do axé
por Érick Melo / Carnasite
Quando o Babado Novo surgiu, muitos maldosos de plantão apostavam que o seu sucesso seria passageiro, que não duraria mais do que um mísero verão. Muitos também teimavam em dizer que Claudinha Leite era um clone descarado de Ivete Sangalo, como Kill, da Patchanka, é de Bell Marques.
Mas para desespero desses ferozes críticos, Claudinha mostrou que tem luz própria (com certeza ela é a maior revelação do axé nos últimos cinco anos) e o Bababdo não só durou mais do que um verão, como atualmente pertence ao seleto primeiro escalão da axé music, juntamente com o Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Tanto, que o Babado Novo foi a grande atração do último Réveillon de Salvador e levou mais de 50 mil pessoas no Festival de Verão deste ano. Além é claro, de participar das principais micaretas do Brasil e possuir uma agenda das mais agitadas (com mais de 20 shows por mês).
No vácuo desse enorme sucesso, o Babado acaba de lançar o seu segundo CD, “Sem-Vergonha”. O suposto “Ao Vivo” investe pesado na mistura entre axé e pop, com direito à apaixonantes baladinhas românticas e eletrizantes canções para a galera dos trios elétricos.
Como no primeiro trabalho, as letras de algumas músicas ficam um pouco a desejar. No entanto, o carisma de Claudinha Leite e a enorme energia da banda acabam compensando esse pequeno deslize. É o caso das vibrantes “Cabelo Loro”, “Fulano in Sala” (dança da mãozinha), “Uau” (em homenagem ao seu badalado bloco), “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha” (música estourada em todo o país) e da engraçadinha “No Passo da Marcharada”, feita sob medida para os baixinhos de todo o Brasil.
Agora, se as letras das canções mais pauleiras ficam aquém do talento e sucesso do Babado Novo, o mesmo não acontece com as inspiradas baladinhas “Na Moral”, “Foto na Estante”, “Eu Fico” (em duas versões, acústica e trio) e especialmente “Dois Caminhos”. Composta por Claudinha e Ségio Rocha, “Dois Caminhos” é daquelas músicas que grudam no ouvido por dias e dias. Ou seja, candidatíssima a hit nas FMs.
Seguindo à linha do trabalho anterior, que regravou as belas “Amor Perfeito” (Roberto Carlos) e “Dyer Maker” (Led Zeppelin), agora a banda acerta em cheio em “Falando Sério” (outro tesouro da carreira do Rei Roberto Carlos) e “Game People Play”, grande hit do começo dos anos 90 da banda de reggae Inner Circle.

Outra ótima pedida desse CD é a envolvente “Lirirrixa”, uma gostosa mistura da caliente música caribenha, com o suingue afrodisíaco da Timbalada. Já a moderninha “Estandarte do Pandeiro”, faixa 10, é um popzão funkeado, à la Fernanda Abreu. Apesar de não ter muito a ver com as outras canções de “Sem-Vergonha”, “Estandarte do Pandeiro” serve para dar um charme maior ao segundo trabalho do Babado Novo, que por sinal é melhor e mais maduro que o álbum de estréia.


01. UAU – 03:05
02. SAFADO, CACHORRO E SEM-VERGONHA – 02:53
03. CABELO LOURO – 02:21
04. FULANO IN SALA – 03:25
05. NO PASSO DA MARCHARADA – 02:14
06. NA MORAL – 03:15
07. GAME PEOPLE PLAY – 03:36
08. FOTO NA ESTANTE – 03:30
09. LIRRIXA – 02:31
10. ESTANDARTE DO PANDEIRO – 02:26
11. FALANDO SÉRIO – 03:50
12. DOIS CAMINHOS (MESTRE E APRENDIZ) – 03:31
13. EU FICO (FAIXA BÔNUS) – 03:48
14. EU FICO – 03:08



Eu Fico
Originalmente do primeiro CD, a música “Eu Fico” ganhou duas versões no segundo CD do Babado Novo: uma em versão acústica e outra na versão normal. A música foi lançada como single e alcançou a 11ª posição no Hot 100 Brasil e ficou em 36º na lista do Brasil Year End.
Safado, Cachorro e Sem-Vergonha
Considerada um dos maiores sucessos do Babado Novo, a música “Safado, Cachorro e Sem-Vergonha” foi lançada como música de trabalho para o Carnaval, conquistando milhares de foliões. Alcançou o 4º lugar no Hot 100 Brasil, além de ter sido o hit mais baixado na internet da época, ganhando o disco de Platina.
Lirirrixa
Música composta por Sérgio Rocha, Claudia Leitte e Luciano Pinto, a música virou um grande hit. Muitas pessoas sabiam a coreografia da música. Lirirrixa alcançou a 5ª posição do Hot 100 Brasil.


 

 


● O CD “Sem Vergonha Ao Vivo” foi gravado em diversas cidades: Recife, Natal, Aracajú, São Paulo, Fortaleza e também gravado em estúdios.
● Tem 2 versões da música “Eu Fico” no CD: a versão acústica em estúdio, e a normal ao vivo.

“Agradecemos, sobretudo, ao Senhor de todas as coisas, Jesus Cristo, por fazer de cada passo nosso uma realização. Aos nossos familiares e aos amigos que, mesmo obrigados a suportar a distância, sempre nos dão força para continuar a caminhada. Somos gratos a Manoel Castro (Manélis Hotel), por nos apoiar em cada decisão, fazendo-se presença essencial e motivadora. A Cal Adan (Calazans, hihi, hiih!!!) pela compreensão, pelo carinho e paciência conosco, além de todo o esforço empreendido. Deixamos também registrado nosso sincero desejo de gravar mais discos ao lado de pessoas como Apu (Cole Apivisson!), Nelsinho ‘Sucesso, Loura!’. Agradecemos à nossa técnica: Alex, Nilo e Marlon, ao nosso produtor, que veio com todo astral da Ribeira, Cláudio Adan (Nini, você vive em nosso coração!!) e ao Super Seixas (Júnior), que está cada vez mais dócil. Hehehehehe!!!! Valeu, Augusto!!! Você é grandioso em tudo. Pimenta, obrigado por ser leal e nos fazer sorrir. Natan e Robô, vocês são os melhores roadies do ‘planeta Terra inteiro’!! Nosso muitíssimo obrigado a Paulo Borges e a Penteventos, por cuidarem com amor, do nosso trabalho. Valeu Carreira Solo!!! Que Deus abençoe todos os nossos fãs. Esperamos ser sempre melhor parte de nós, para merecermos este ‘gigantesco carinho’”, Claudia Leitte
LANÇAMENTO:
2004
GÊNERO:
Axé Music
GRAVADORA:
Universal Music
PRODUÇÃO:
Manoel Castro, Cal Adan
DIREÇÃO:
Sérgio Rocha, Nelsinho

Uma superprodução com músicas inéditas e sucessos do grupo
por Rede Solo
Nada como férias merecidas para aguçar nossos sentidos e nossa criatividade. Depois de três anos intensos em palcos, trios e micaretas — construindo a carreira de sucesso da banda Babado Novo —, a front woman Claudia Leitte conseguiu passar 15 dias em Paris. Um sonho de menina.
Mas não só os sabores dos bistrôs, as vistas do Sena ou o sorriso de Monalisa encheram o paladar e os olhos da moça. Encantou-se especialmente com o que viu no lendário Lido. “Fiquei fascinada com essa coisa do cabaré, e queria que esse clima estivesse presente no meu show. A praticidade dos cenários, os figurinos e a minúcia, o detalhismo do espetáculo, tudo isso me inspirou. Voltei ao Brasil cheia de idéias“, nos conta Claudia por telefone celular, diretamente do aeroporto internacional de Salvador.
Na bagagem, além das lembranças e dos aromas da Cidade Luz, trouxe mais um sonho: o de montar um espetáculo diferente, uma grande produção, que resultaria no primeiro DVD do Babado Novo. Da idéia à finalização da empreitada, o grupo teve apenas um mês e meio de prazo. Correria que valeu a pena.
O que diferencia Uau! Babado Novo ao Vivo em Salvador dos DVDs em geral é que a banda montou o show especialmente para transformá-lo em som e imagem, em vez de optar pelo registro puro e simples de um espetáculo de rotina. Para isso, mais de cem profissionais foram mobilizados, contando pessoal técnico e artístico. Os cenários foram construídos especificamente para o palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, e o roteiro foi criado com intenções — e soluções — teatrais.
O toque de inspiração parisiense, que nos remete imediatamente ao clima Moulin Rouge, fica por conta da cena em que Cláudia, no melhor estilo cortesã, desce uma escadaria cantando a introdução de Cai Fora. E não são poucas as surpresas visuais e referências à cultura pop global, a começar pela chegada da cantora ao palco, dirigindo um conversível à Penélope Charmosa. Ao longo do espetáculo — lançando mão de trocas de figurinos e adereços —, estrela, bailarinos e músicos encarnam vários personagens: regueiros, funkeiros, roqueiros, rumbeiros. Até a música flamenca é citada. Ao final, a luz estroboscópica transforma o palco em uma grande pista, para a apresentação do hit Vira Boate, de clara inspiração disco. Tudo apimentado pelos inconfundíveis ritmos negros da Bahia.
“Gosto de tudo que me provoque emoção. Gosto da música que mexe com meu estado de espírito, que me faz rir, chorar, dançar. Eu tenho de sentir a canção para ter vontade de cantá-la e poder passar essas mesmas emoções a quem me ouve”, explica Claudia. “Sempre curti muitas coisas diferentes, da MPB tradicional, do rock, do hip hop, da soul music. Mas também nunca quis perder a minha relação com o som da Bahia. Quero aliar o romantismo ao Carnaval”.
Do quintal ao estrelato
“Foram muitos bares, muitos violões, muitas bandas”, diz Claudia, fazendo um flash back instantâneo da sua história musical. Desde os 7 anos já cantava em grupos infantis, depois de ter passado sua infância mais tenra se apresentando para uma platéia imaginária no quintal da casa de sua avó. O microfone? Uma simplória escova de cabelos.
Aos 12, tirou sua carteira da Ordem dos Músicos para poder cantar nos bares de Salvador, sempre acompanhada da mãe. E na terra do Carnaval mais animado do planeta, não demorou muito para que estivesse no topo dos trios elétricos, comandando a massa. Não lembro de um momento da minha vida em que eu não tenha pensado em ser artista”, resume.
O sucesso nacional veio a bordo do Babado Novo, banda com que a nossa garota teve a chance de explorar suas idéias musicais. Hoje a rotina de Claudia, Sérgio Rocha (violões e guitarras), Luciano Pinto (teclados), Alan Moraes (baixo), Buguelo (bateria), Nino Balla e Durval Luz (percussão) é uma grande maratona em palcos e trios pelo Brasil.
O escritório do Babado registra atualmente a existência de pelo menos 172 fãs-clubes em todo o território nacional, o que causa espanto à própria cantora. “Não imaginava que pudéssemos ter tantos fãs em só três anos de carreira”, comenta Claudia, prestes a embarcar num vôo que a levaria de Salvador a Maceió, para mais um Carnaval fora de época.
Antes que os senhores passageiros sejam obrigados a desligar seus celulares e aparelhos eletrônicos, Claudia fala dos planos para o futuro próximo: levar o novo show a todos os cantos do país. Mas garante que não vai se esquecer de colocar, anualmente, mais um compromisso importantíssimo na agenda: dar um pulo em Paris, a cidade que tanto a inspirou.
Pra fã nenhum botar defeito
O fã do Babado novo não vai ter o que reclamar do pacote CD e DVD que está chegando às lojas. No primeiro disquinho, são 20 faixas, que incluem os hits dos dois primeiros discos da banda: Uau, Eu Fico, Canudinho, a divertida Safado, Cachorro, Sem-Vergonha e a consagrada versão samba-reggae para Dyer Maker, do Led Zeppelin. Entre as inéditas estão Nada Mais, Doce Desejo, Me Chama de Amor e a aposta da banda para o Carnaval de 2005, Caranguejo.
Quem optar pelo DVD leva 25 faixas, entre elas dois pout-porris que homenageiam astros da música baiana — o cantor Netinho (ex-Banda Beijo) e os “rolling stones” do axé: Chiclete com Banana. De quebra, uma interpretação especial para Love´s Divine, pescada do último CD de Seal —música pela qual Cláudia caiu de paixão e não teve como não incluir no novo repertório. No quesito “participação especial”, Tuca, da banda Jammil e Uma Noites, divide os vocais com a cantora em Ê, Saudade.
Nos extras, o making of mostra o clima de alegria dos bastidores, e conta com depoimentos da equipe: Max Pierre (direção artística), Sérgio Rocha (direção musical), Fernando Vagner (cenografia), Gilmar Sampaio (coreografia), Rose Alvaia (figurino) e Claudia Leitte.
Para as garotinhas, o CD traz um charminho a mais: uma coleção de stickers com caricaturas fofas de Cláudia e dos músicos, além de estrelinhas colantes e o novo logotipo da banda. Para colar na agenda!

Impressionada com o sucesso e carisma de Claudinha Leitte, gravadora Universal investe pesado no Babado Novo
por Érick Melo – Carnasite
Ela é talentosa, lindíssima, meiga, esforçada, sarada, humilde, simpática, possui uma voz maravilhosa e é bastante carismática. Desde o surgimento de Ivete Sangalo e Carla Visi, ainda nos anos 90, nenhuma outra cantora de axé fez tanto sucesso e conquistou uma legião tão grande de fãs por todo país.
Apesar do Babado Novo ter três anos de vida e lançado apenas dois CDs, a banda possui uma agenda de shows sempre lotada, puxa blocos próprios nas principais micaretas e agora se tornou até uma das grandes apostas da Universal Music, que por sinal é a mesma gravadora da cantora Ivete Sangalo.
Graças a essa ascensão meteórica da turma da iluminada Claudinha Leitte, que para muitos é a sucessora natural de Ivete e Daniela Mercury, a Universal decidiu investir pesado na gravação do CD e DVD Ao Vivo do Babado Novo. Com ares de superprodução, as gravações aconteceram dos dias 09 e 10 de outubro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves de Salvador e contaram com cenários e figurinos inspirados nos incríveis cabarés franceses e uma equipe de mais de 100 pessoas cuidando dos mínimos detalhes.
Como não poderia deixar de ser, “UAU! Babado Novo Ao Vivo em Salvador” reúne os maiores hits da banda, como “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha”, “Cai Fora”, “Lirirrixa”, “Amor Perfeito”, “Canudinho”, “Amor à Prova”, “UAU”, “Fulano in Sala” e “Dyer Maker”, um clássico do Led Zeppelin que casa perfeitamente com a bela voz de Claudinha.
No entanto, fugindo dos clichês e do óbvio, que é a marca registrada de alguns trabalhos Ao Vivo, o terceiro CD do Babado não buscou em sua discografia apenas os grandes hits. Músicas lado B, que ainda não são conhecidas do grande público também acabaram entrando nesse trabalho. É o caso das apaixonantes baladinhas “Falando Sério”, “Foto na Estante” e sobretudo “Dois Caminhos (Mestre e Aprendiz)”.
Composta por Claudia Leitte em parceria com o guitarrista Sérgio Rocha, “Mestre e Aprendiz” é sem dúvida nenhuma a melhor e mais linda música da carreira da banda. Um precioso tesouro que ainda não foi explorado, que está guardado no fundo do baú, mas que tem potencial para tornar-se num futuro próximo numa mania nacional.
Além de “Dois Caminhos (Mestre e Aprendiz)”, Claudinha e Sérgio compuseram uma outra música para o novo trabalho: “Nada Mais (Magoou)”. Com uma letra bem simplisinha, mas objetiva e um refrão bem forte, “Magoou” é daquelas canções que grudam na cabeça por vários dias: “Magoou o amor/ O tempo passou/ E levou com ele a minha paz/ Perdoa, amor/ Se não posso ser/ Se ela é muito mais”.
O terceiro CD do Babado Novo traz mais três faixas inéditas: a divertida “Caranguejo”, que será a música de trabalho neste verão e no Carnaval de Salvador; “Me Chama de Amor”, da dupla Alexandre Peixe e Beto Garrido, os inspirados compositores de grandes clássicos do Chiclete, como “Nana Ê”, “Voa, Voa”, “Perdoa na Boa” e “100% Você” e a descartável “Vira Boate”, uma fusão de axé com o dance dos anos 70 e 80.
Ideal para escutar nas aulas de aeróbica e spinning, “Vira Boate” até que não é ruim, mas dá uma enorme quebrada no ritmo do CD, pois é como é como uma maçã no meio de uma dúzia de laranjas ou o Ronaldinho Gaúcho querendo jogar basquete entre as feras da NBA. Ou seja, nada a ver sua inclusão neste ótimo álbum.
Mais um pequeno equívoco desse trabalho foi a escolha da primeira faixa de trabalho: “Doce Desejo”. Embora a regravação de Bruno & Marrone possua uma letra acima da média e esteja fazendo enorme sucesso, tanto que atualmente é uma das dez músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, os arranjos à la Zezé di Camargo não casaram perfeitamente com a história musical do Babado Novo.
Se a banda pretendia trabalhar uma música romântica como a primeira faixa de trabalho, “Dois Caminhos (Mestre e Aprendiz)” com certeza seria a melhor opção. Porém, se a banda por acaso quer trabalhar “Mestre e Aprendiz” após o Carnaval, “Nada Mais (Magoou)”, “Foto na Estante” e “Janeiro a Janeiro” seriam outras ótima apostas e talvez poderiam estar fazendo até mais sucesso do que “Doce Desejo”.
À la “Cobertor”, da banda Calcinha Preta, que explodiu nacionalmente com o Ara Ketu, a breguinha, mas gostosinha “Janeiro a Janeiro” é uma das grandes surpresas de “UAU! Babado Novo Ao Vivo em Salvador”. A regravação do grupo de forró Limão com Mel ganhou uma nova cara na versão do Babado Novo e é uma das melhores faixas desse álbum.

Outro momento brilhante desse CD e que merece elogios é o eletrizante dueto de Claudinha Leitte e Tuca Fernandes, do Jammil e Uma Noites, em “Ê Saudade”. Pena, que por problemas com a gravadora EMI, que detêm os direitos sobre a música de Manno Góes, ela tenha ficado de fora do repertório do primeiro DVD do Babado Novo.


por Blog Babados da CL (adaptado)
Com o cenário e as roupas com bastante rosas, os detalhes cômicos ficaram por conta de Claudinha que usou um sutiã que não a deixou em paz. Com roupas bastantes sensuais que derreteu o público masculino e a própria Loira disse: “hoje tô gostosa”.
Claudia entrou em um carro conversível cor-de-rosa claro, com fogos amarelos, surpreendendo todos que achavam que ela iria sair de trás do palco. Todos estavam gritando ‘Claudia’, ela saiu do carro emocionada e começou a cantar Eu Fico, e logo após Amor Perfeito.
Claudia ficava perdida às vezes de tantas ordens no seu ponto de ouvido. O momentos de emoção ficaram para a hora do agradecimento, Claudia não se conteve principalmente quando ovacionavam com “Claudinha eu te amo“. Horas Claudia parava para retoque de maquiagem e troca de figurino.
Na participação do Jammil, Claudia deixou eles cantarem uma música enquanto ela trocava de roupa. Quando ela voltou, a música Ê Saudade foi gravada.
No primeiro dia, 9, o show começou por volta das 18h30 e terminou às 22h15.
No segundo dia, 10, o show começou às 18h30 e terminou às 22h45, meia hora mais tarde do dia anterior, isso porque o microfone foi desligado, pois após encerrar o show ressurgindo num trio no palco, cantando a música ” Assim sem você” do Claudinho & Buchecha.
Quando a gravação acabou, Claudia disse: “Agora sou toda de vocês”. Então começou a rolar de tudo, como Arroxa, Mamonas Assassinas e alguns Pagodes.
Muitas músicas foram gravadas várias vezes, para sair tudo perfeito, e isso animava mais a galera.







CD
01. EU FICO – 04:11
02. CANUDINHO – 03:47
03. DOCE DESEJO – 03:32
04. SAFADO, CACHORRO, SEM VERGONHA – 03:46
05. AMOR PERFEITO – 04:49
06. LIRIRRIXA – 02:35
07. VIRA BOATE – 02:54
08. FALANDO SÉRIO – 03:42
09. DYER MAKER – 04:10
10. CARANGUEJO – 03:38
11. Ê SAUDADE (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: JAMMIL) – 03:26
12. FOTO NA ESTANTE – 03:38
13. JANEIRO A JANEIRO – 04:41
14. ME CHAMA DE AMOR – 04:04
15. DOIS CAMINHOS (MESTRE E APRENDIZ) – 03:42
16. AMOR À PROVA – 03:04
17. NADA MAIS (MAGOOU) – 03:36
18. CAI FORA – 03:59
19. FULANO IN SALA – 03:57
20. UAU – 03:59
DVD
1. ABERTURA
2. EU FICO
3. BABADO NOVO
4. TE AMAR É PRECISO (PEIXINHO)
5. SAFADO, CACHORRO, SEM-VERGONHA
6. BARRACOS / BEIJO NA BOCA / PRECISO DE VOCÊ
7. DOCE DESEJO
8. LOVE’S DIVINE
9. CANUDINHO
10. DYER MAKER
11. FOTO NA ESTANTE
12. LIRIRRIXA
13. CAI FORA
14. FULANO IN SALA
15. DE JANEIRO A JANEIRO
16. SELVA BRANCA
17. AMOR À PROVA
18. NADA MAIS (MAGOOU)
19. DOIS CAMINHOS (MESTRE E APRENDIZ)
20. ME CHAMA DE AMOR
21. SE ME CHAMAR EU VOU / DÊ UM GRITO AÍ
22. CARANGUEJO
23. CABELO LOURO
24. NO PASSO DA MARCHARADA
25. UAU
26. VIRA BOATE


EXTRAS: MAKING-OF E DISCOGRAFIA.












Uau!
Música que leva o título do CD, DVD, Turnê e Bloco, “Uau!” foi lançada como single alcançando a 41º no Hot 100 Brasil.
Doce Desejo
Música regravada da dupla sertaneja Bruno & Marrone, o Babado Novo lançou como single alcançando a 3ª posição no Hot 100 Brasil e em 41º no Brasil Year End.
Caranguejo
Música inédita do DVD, Caranguejo ficou em 89º no Hot 100 Brasil.
Me Chama de Amor
Uma baladinha romântica que grudou em todos os brasileiros, alcançando a 8ª posição no Hot 100 Brasil.

                                                     



  

● O show foi gravado duas vezes, durante os dias 9 e 10 de setembro de 2004.
● Na primeira tiragem do CD, veio uma cartela de adesivos dos desenhos da banda Babado Novo.

“Eu nem sei por onde começar. Dizer que estou feliz é redundante. Ai, Deus, como estou satisfeita por tudo que me vem acontecendo. Obrigada, pelo trabalho que me edifica. Obrigada, pelos meus companheiros: Buguelo, Lu, Nino, Serginho (joga duro, meu Diretor!!!), Durvinha e Alan, os músiicos mais sensíveis e competentes do Planeta Terra inteiro. Pela minha equipe técnica, que esbanja sabedoria e amor: Nilo, Alex, Marlon, Jorge, Luiz (que galera déli-déli é essa?). Obrigada, por trabalhar com pessoas como Junior Seixas, Cláudio Adan, Pimenta, Fernanda, Augusto, Serafim, Natan, Robô e Regininha, minha super-hiper-mega produção!!
Valeu pela força, Pequena Notável, Bicho da Cara Preta, Carreira Solo, Penteventos e Pedaço do Céu. Tenho orgulho de ser representada pelas pessoas que trabalham nessas empresas. Muito obrigada, por ter colocado em meu caminho um homem tão honrado e sonhador como Manoel Castro, que me viu e acreditou em mim (Manélis, você é meu grande amigo, tô contigo e não abro). Obrigada, por estar ao lado de Cal Adan, uma pessoa especial, inteligente e cheia de luz (joga duro, Calazans!!!). Sou grata por aqueles que amamos e pela compreensão que têm, já que nossa ausência é constante. Quero agradecer a Tuca, Manno e Beto, do Jammil, por terem participado desse evento tão importante na minha vida. Claro, meu agradecimento mais íntimo vai ser pessoalmente a Manno Góes…
Agradeço também por nossas famílias que se integram e formam uma só, pelos que chegam para acrescentar mais alegria e qualidade ao nosso trabalho: Tita, Ângela, Paulo, Rose, Robson, Ivan, Marcelo, Nivaldo, Sinhô e Carlinhos. Valeu, Gilmar! Os melhores bailarinos da face terrestre estão conosco nesse trabalho, pode crer! Que o Senhor esteja sempre com Wesley Rangel, nosso Power Rangel, que nos trouxe mais segurança e afinação. Obrigada Deus, por colocar em nosso caminho a Universal Music, que chegou pra “astralizar” e emocionar ainda mais – DVD show de bola! Max Pierre é massa, manda muito bem. Por Pedrinho da Rocha (que me transformou em uma bonequinha fofa!) e por Ventania – que cenário!
Agradeço também a Jesus, por nossos fãs que são lindos, verdadeiros leais. Sou apaixonado por cada um deles. Essa é a realização de mais um sonho e apenas o começo.
Um beijo e um sorriso.”, Claudia Leitte.


LANÇAMENTO:
2005
GÊNERO:
Axé Music
GRAVADORA:
Universal Music
PRODUÇÃO:
Universal Music
DIREÇÃO:
Wesley Rangel, Sérgio Rocha
DIREÇÃO ARTÍSTICA:
Max Pierre
GRAVAÇÃO E MIXAGEM:
Marcelo Sabóia



O título do quarto CD da banda foi inspirado numa música que Claudinha Leitte e o seu noivo Manno Góes, do Jammil, fizeram juntos, chamada “O Diário”. O novo álbum do Babado tem 14 faixas e traz músicas de compositores consagrados, como Pierre Onassis (“Simplescidade”), Ramon Cruz (“Bola de Sabão”), Jauperi (“A Camisa e O Botão”), Anderson Cunha (“Aconteceu Você”) e Alexandre Peixe (“Despenteia” e “Janela”). “Esse novo disco é o melhor que já fizemos. Estou muito feliz. Manno foi uma das pessoas que mais me apoiou neste trabalho e, certamente, há muito dele em mim agora. Aliás, há muito dele em todas direções que me cercam. É o amor…”, comenta Claudinha Leitte. Confeccionas sob medida para o público das micaretas e dos blocos UAU! e Papa, “Diário de Claudinha” possui algumas músicas bem pra cima e com nomes bastante engraçados: “Pororoca”, “Sucuturo” e “Piriripiti”.
Uma das bandas de carreira mais meteórica e bem-sucedida dos últimos anos no cenário nacional, com direito a uma legião de fãs por todo o Brasil, agenda de shows sempre lotada, bloco próprio nas principais micaretas e no Carnaval de Salvador, o Babado Novo de Claudinha Leitte é hoje em dia, sem favor nenhum, top de linha dentro do segmento axé.
No dia 30/12/2005, a banda lançou em Salvador o seu novo CD: “O Diário de Claudinha”. Cerca de trezentos convidados estiveram presentes no Museu de Arte Sacra e curtiram um pequeno show acústico da banda com algumas músicas do novo álbum. Nas mesas distribuídas na área reservada para o lançamento do disco, com muitas árvores e plantas, estavam José Antônio Eboli, Presidente da Universal Music, e Max Pierre, Vice-Presidente Artístico da gravadora. Entre os convidados estavam ainda as cantoras Márcia Freire e Amanda (Timbalada), jornalistas e radialistas de várias partes do Brasil. Sempre meiga e brincalhona, Claudinha Leitte fez questão de passar em todas as mesas para cumprimentar os convidados. Na saída, eles ganharam de presente uma agenda, com a imagem de Claudinha estampada na capa, e o novo CD. Com a carreira em franca ascensão, no ano que vem o Babado Novo vai se apresentar nos Estados Unidos, Espanha, Portugal e Japão.
01. BOLA DE SABÃO – 03:59
02. JANELA – 03:11
03. MEU E SEU – 04:02
04. PIRIRIPITI – 03:34
05. ABC DE ME DAR – 03:28
06. ACONTECEU VOCÊ – 03:34
07. SUCUTURO – 03:18
08. A CAMISA E O BOTÃO – 03:22
09. POROROCA – 03:12
10. SIMPLESCIDADE – 03:58
11. O DIÁRIO – 03:25
12. UM DOM – 03:46
13. NEVER CAN SAY GOODBYE – 03:07
14. DESPENTEIA – 02:52
Bola de Sabão
Um dos maiores hits do Babado Novo, Bola de Sabão é uma música que veio para ficar. Composta por Ramon Cruz, Bola de Sabão alcançou a 2ª posição no Hot 100 Brasil. O single Bola de Sabão recebeu disco de Diamante.
Despenteia
Música que leva o nome de uma turnê do Babado Novo em parceria com a Seda. Foi lançada como single promocional para divulgar a Seda Despenteia Tour.
Piriripiti
A música Piriripiti ficou em 37º no Hot 100 Brasil, além de ter feito parte da trilha sonora da novela Cobras & Lagartos.
A Camisa e o Botão
A Camisa e o Botão alcançou a 7ª posição no Hot 100 Brasil e em 24º no Brasil Year End.


● O videoclipe “Bola de Sabão” tem a participação do ator Marco Antônio Gimenez.
● “Piriripiti” não é um single oficial, mas chegou a ir para ás rádios e fez parte da trilha sonora da novela Cobras e Lagartos.
● O álbum levava o nome da canção escrita pela vocalista Claudia Leitte e de Manno Góes do Jammil e uma noites.
● O álbum chegou a vender cerca de 350 mil cópias
● Segundo Cláudinha Leitte, 20 músicas foram selecionadas, mas haverá nova triagem e só 14 entraram no novo álbum.
● A música Um Dom é uma linda baladinha romântica que Claudinha Leitte escreveu em homenagem ao baixista do Jammil e Uma Noites
● “I Never Can Say Goodbye”, um dos grandes hits da diva das discotecas Glória Gaynor. “Há alguns dias li uma notícia no Carnasite falando sobre ´I Never Can Say Goodbye´. Na verdade não a gravei pensando na Glória. Foi uma história entre mim, Manno e Michael Jackson. A versão que está no meu disco é lenta e foi gravada por Lincolln Olivette, que deu à canção piano e cordas. É apenas isso. Não tem nada a ver com a boate da Glória Gaynor” (risos), revela a grande musa do axé.
“Sinto-me muito feliz e realizada neste trabalho. Eu e minha banda conseguimos alcançar nossas metas e por isso estamos mais fortes do que nunca. Toda felicidade que carregamos no coração se deve à fé que temos em Deus, em nós mesmos e em pessoas como Manoel Castro, Cal Adan, Max Pierre, Eboli, Wesley Rangel, Lincoln Olivettti, Felipe Abreu, nossas famílias, amigos, equipe técnica, Universal Music e nossos fãs – que são “a fonte de nossa energia”. Cada dia que passa fica mais veemente a certeza de que não são os objetivos individuais que nos fazem vitoriosos, mas sim os comuns. Ninguém vence sozinho. O beijo e um sorriso.”, Claudia Leitte.
LANÇAMENTO:
2006
GÊNERO:
Axé Music
GRAVADORA:
Universal Music
PRODUÇÃO:
Universal Music
DIREÇÃO:
Wesley Rangel, Sérgio Rocha
DIREÇÃO ARTÍSTICA:
Max Pierre
RELEASE


Mais um excelente produto produzido pela gravadora disfarçada de estado, chamada Bahia, o Babado Novo se consolida como o grande nome da axé music da atualidade. Verdadeiro fenômeno musical, o grupo engata um sucesso atrás do outro e, cada vez mais, arrasta verdadeiras multidões por onde passa. De disco novo na praça, intitulado Ver-te Mar, o Babado prova novamente porque se tornou um dos artistas mais requisitados do país, aliando alto astral à boa música, fato perceptível em Insolação no coração e Doce paixão.

Ao se ver o que o Babado Novo já conquistou até agora, fica difícil imaginar que a banda completou, recentemente, apenas cinco anos. Com a bagagem e a forte presença no inconsciente coletivo que têm, parecem ter muito mais tempo de estrada. O início foi em 2001, mas o primeiro CD foi lançado dois anos depois, já trazendo os hits Amor perfeito, Canudinho, Eu fico e Cai fora. Em virtude da excelente repercussão conquistada, no mesmo ano de 2003, o grupo lançou um novo álbum, focado em Safado, Cachorro, Sem vergonha, canção que, segundo a própria vocalista do Babado Novo, virou a melô do Cabeção, locutor da FM O Dia. O álbum trazia ainda outras faixas que estouraram assim que chegaram à rádios, entre elas, Lirirrixa e Falando sério, mais uma regravação de um hit do Rei Roberto Carlos, como Amor Perfeito.
Paralelamente ao êxito no mercado fonográfico, o Babado Novo se disseminou pelos carnavais-fora-de-época Brasil adentro, tornando-se presença indispensável nas melhores micaretas do país, com destaque para o Rio Axé, que desde 2003, marca as festividades pelo aniversário da rádio que bota pra ferver. O terceiro disco, gravado ao vivo em Salvador, cidade-berço da banda, marca também a estréia do Babado no formato DVD. No registro, o grupo mostra toda a energia e vibração que transmitem quando estão no palco e aproveita para produzir mais hits, como Doce desejo, Janeiro a janeiro, Me chama de amor e Caranguejo. O ano de 2005 foi marcado por mais uma bola dentro da banda, ou melhor, uma Bola de Sabão, que estourou junto à galera ao puxar o disco “O diário de Claudinha”, álbum que continha ainda A camisa e o botão e Janela. O CD rendeu ainda à banda uma grande campanha publicitária para uma marca de cosméticos, capitaneada pela faixa Despenteia. O Babado Novo, ontem uma promessa, é hoje uma realidade, que pulsa forte nos corações brasileiros. Nesse bem-sucedido caminho, arrebanha mais fãs a cada novo trabalho e conquista prestígio junto à crítica, comprovando que não é uma onda passageira, como chegaram a cogitar alguns no início, mas, que veio para ficar.
Críticas





Quando o Babado Novo surgiu há alguns anos, a cantora Daniela Mercury e o cantor Tonho Matéria, do Olodum, ironizaram a banda falando que esse “babado novo” na verdade era velho, que não trazia nenhuma inovação. Que era apenas mais uma banda do cenário axé como muitas outras que surgem e desaparecem numa chuvosa tarde de Verão. Os anos se passaram, o “novo babado” baiano foi amadurecendo, moldando o seu próprio estilo, conquistando apaixonados fãs de norte a sul do país e se transformou num fenômeno musical sólido e não apenas de uma mera estação.
Ciente que o seu público ampliou, em todos os sentidos, para se manter no topo, o Babado Novo tem trabalhado duro não apenas em cima dos palcos e trios, mas especialmente nos bastidores, nos estúdios, nas rodas de violão nos escassos tempos de folga. “Ver-Te Mar” comprova esse árduo trabalho de formiguinha, que é pouco conhecido do grande público. O novo CD tem axé, é claro, mas flerta de forma harmoniosa com o reggae, samba-reggae, samba de roda, black music, forró, MPB e namora intensamente com inspiradas baladinhas românticas.
“Ver-Te Mar” é paz, Carnaval e futebol, mas também muito beijo na boca, paixão e amor à flor da pele! Composta por Ramon Cruz, que é o autor de sucessos, como “Bola de Sabão”, “Quando a Chuva Passar” (Ivete Sangalo) e “Feijão de Corda” (Daniela Mercury), “Doce Paixão” é um dos grandes destaques do CD.
Feita sob medida para os “foliões” apaixonados, a canção não é chiclete ou tatuagem, mas gruda na cabeça, na alma e aquece o coração, esteja ele partido ou não: “Seu amor é a minha cura/ É doce paixão/ Ninguém me segura/ Toda vez que eu te vejo/ O meu coração dispara/ Perco a fala quando você está perto/ Se você me pede um beijo/ Fico louca de desejo”. O doce desejo em busca do amor perfeito aparece ainda nas ótimas “E Mesmo Que a Lua Vá”, “Pedindo Amor”, “Banho de Chuva”, “Distante de Você” e “Pensando Em Você”, todas com enorme potencial para emplacarem nas FMs brasileiras.
Sofisticadas, “Stay” e “Amantes Cinzas” (que conta com a participação de Carlinhos Brown) dão um brilho especial ao trabalho e resgatam os tempos que Claudinha Leitte cantava e encantava nos barzinhos da vida, quando ela ainda era apenas uma batalhadora anônima, no meio da multidão, em busca dos seus sonhos.
Faixa 06, “Recife De Fora” é um oportuno remake do velho e bom samba-reggae da Bahia. Já “Abra Aí” é um malemolente forrózinho para dançar bem agarradinho.
Primeira música de trabalho, o hit “Insolação do Coração” peca pela paupérrima letra, muito aquém do talento de Brown, porém, com uma percussão eletrizante e afiada, ela ganhou inúmeros fãs no último Verão e fez enorme sucesso no Carnaval 2007. Além de “Insolação do Coração”, a dupla de hitmakers Carlinhos Brown e Michael Sullivan também presenteia o Babado com a dançante faixa-título “Ver-Te Mar”, uma canção que mostra toda a versatilidade de Claudia Leitte. No embalo de “Piriripiti”, “Lirirrixa”, “Canudinho” e “Sucuturo”, surge “Coladinho”, um envolvente axé com pitadas de música caribenha.
Ainda para o público das micaretas, o CD traz a empolgante “Rock Tribal”, de autoria da dupla Alain Tavares e Gilson Babilônia.
Os fanáticos micareteiros podem estranhar a sonoridade do quinto CD do Babado logo nas primeiras audições. Mas se escutá-lo com atenção perceberá que ele é com certeza o melhor trabalho da banda. Com arranjos acima da média e um belo repertório, o álbum produzido pelo renomado Lincoln Olivetti e o baixista Sérgio Rocha é um marco, um divisor de águas na carreira do Babado Novo e especialmente de Claudinha Leitte.
Nova namoradinha do Brasil, como Ivete Sangalo e a própria Daniela Mercury, Claudinha não é uma artista apenas do mundo do axé, do Carnaval de Salvador, e sim universal. Que é amada, idolatrada e admirada por todos os públicos, seja de 01 a 80 anos de idade, das classes A, B, C, D ou E, analfabeto ou pós-graduado. Talentosa, simpática, humilde, carismática, extrovertida, meiga e com um cativante jeitinho de garota sapeca, a estrela da bela menina “Super Poderosa” do Babado Novo não pára de crescer, está cada vez mais iluminada e parece não ter limites.

GRAVAÇÃO
Sob o comando da cantora Claudinha Leitte, na quinta-feira, 09/11/2006, o Babado Novo gravou as faixas interativas do seu quinto CD. A gravação rolou nas ruínas do Trapiche Barnabé, em Salvador e contou com a participação especial de Carlinhos Brown. A festa, para apenas 300 convidados, foi também em comemoração aos cinco anos de sucesso do Babado Novo. O cantor e compositor Carlinhos Brown gravou duas músicas com Claudinha Leitte: “Amantes Cinzas”, de sua autoria em parceria com Arnaldo Antunes e “Insolação do Coração”, que criou com o amigo Michael Sullivan. O show começou por volta das 22h15 e reuniu personalidades, como Max Pierre (vice-presidente da Universal Music), Netinho, Cid Guerreiro, Denny (Timbalada) e Tomate (Rapazzola).
Além do dueto com Brown, o DVD bônus do novo CD do Babado ainda vai trazer as músicas “Ver-Te-Amar” (Carlinhos Brown/Michael Sullivan), “Bola de Sabão” (Ramon Cruz), “Stay” (Sérgio Rocha/Zeca Brasileiro/Adson Tapajós/Cláudia Leitte), “A Camisa e o Botão” (Jauperi/Tenninson del Rey), “Pensando em Você” (Henrique Cerqueira) e “ Doce Paixão (Ramon Cruz).

TRACKLIST


CD
1. INSOLAÇÃO DO CORAÇÃO – 03:39
2. DOCE PAIXÃO – 03:42
3. E MESMO QUE A LUA VÁ – 03:07
4. PEDINDO UM POUCO MAIS – 03:57
5. VER-TE MAR – 03:48
6. RECIFE DE FORA – 03:02
7. ABRA AÍ – 02:46
8. COLADINHO – 03:25
9. BANHO DE CHUVA – 03:35
10. ROCK TRIBAL – 02:54
11. DISTANTE DE VOCÊ – 03:41
12. PENSANDO EM VOCÊ – 03:46
13. STAY – 03:36
14. AMANTES CINZAS (AO VIVO) – 03:05
DVD
01. BOLA DE SABÃO
02. PENSANDO EM VOCÊ
03. STAY
04. A CAMISA E O BOTÃO
05. DOCE PAIXÃO
06. VER-TE MAR
07. AMANTES CINZAS MÚSICA INCIDENTAL: SAMBROWN (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: CARLINHOS BROWN)
EXTRAS DO DVD:
- MAKING OF;
01. BEIJO COLADINHO
02. LAMBIDINHA
- VIDEOCLIPE PENSANDO EM VOCÊ (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: HENRIQUE CERQUEIRA)
- CRÉDITOS
SINGLES
Insolação do Coração 
Composta por Carlinhos Brown e Michael Sullivan, Claudia Leitte ouviu a música pela primeira vez quando estava no médico, quando recebeu a ligação de Brown cantando a música. Claudia adorou e gravou. O resultado não poderia ter sido melhor, a música foi eleita a música do Carnaval, além de alcançar a segunda posição no Hot 100 Brasil. E ficou na 29ª posição no Hispano América.
Doce Paixão 
Música de Ramon Cruz, Doce Paixão ganhou videoclipe e ficou na 7ª posição como um dos sin gles mais executados do Brasil, além de ganhar disco de Diamante.
Pensando em Você 
Uma composição do Henrique Cerqueira, a música ganhou destaque no cenário nacional alcançando a 11ª posição no Hot 100 Brasil e a 60ª posição no Brasil Year End.

ENCARTE
FOTOS PROMOCIONAIS

CURIOSIDADES
● Na gravação do DVD, vários artistas foram prestigiar a gravação, como o cantor Tomate e Netinho.
● Para divulgação do CD e DVD foi lançado o hotsite Ver-te Mar no site oficial.

AGRADECIMENTOS
“Agradecemos a Deus. Simplesmente a Ele. Afinal, o Grande Provedor nos uniu, nos concedeu talento, dignidade e, sobretudo, amor. O amor é o que nos movimenta. Obrigada, Senhor. Obrigada agora e para sempre. O beijo e um sorriso a todos.”, Claudia Leitte

LANÇAMENTO:
2007
GÊNERO:
AXÉ MUSIC
GRAVADORA:
UNIVERSAL MUSIC
PRODUÇÃO:
UNIVERSAL MUSIC
DIREÇÃO:
LINCOLN OLIVETTE, SÉRGIO ROCHA
DIREÇÃO ARTÍSTICA:
MAX PIERRE
PART. ESPECIAL:
CARLINHOS BROWN, HENRIQUE CERQUEIRA




Ao Vivo em Copacabana é o álbum de estréia da carreira solo da cantora Claudia Leitte, lançado em CD e DVD em 2008. No Brasil, esse DVD foi certificado com Disco de Platina Triplo, pelas mais de 150 mil cópias vendidas no país, segundo a ABPD.

Gravado na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 17 de Fevereiro de 2008, com um público de aproximadamente 1 milhão pessoas, traz os maiores sucessos da cantora enquanto vocalista do Babado Novo e várias canções inéditas: Quem É de Fé Balança, Beijar Na Boca (lançada nas rádios em novembro de 2008 e candidata a música do Carnaval 2009), Cidade Elétrica (dueto com Daniela Mercury), Carnaval de Salvador, Pássaros, Horizonte (escrita por um fã de Claudia e bastante aceita pelo público), Eu Grito e Arriba (Xenhenhém).
O show contou com as participações especiais do rapper Gabriel o Pensador (em Exttravasa), do cantor baiano Carlinhos Brown (em Busy Man (Sem Você), da cantora baiana Daniela Mercury (em Cidade Elétrica), do vocalista da banda pop rock CPM 22, Badauí (em Bola de Sabão, canção executada pelo CPM 22 e pelo Babado Novo no programa Estúdio Coca-Cola, produzido pela MTV Brasil) e do cantor romântico Wando (na regravação de seu sucesso Fogo e Paixão).
O DVD foi lançado em versão dupla: no disco 1, constam o show, o making-of e os videoclipes de Beijar na Boca (extraído do próprio show) e de Exttravasa (versão em estúdio). No disco 2, um documentário em formato de reality-show, que mostra a vida e os bastidores dos shows da cantora.


Claudia Leitte reúne 700 mil pessoas na gravação do DVD
Um mar de gente! Um dia para entrar para a história da música nacional! A gravação do primeiro DVD de Claudia Leitte superou todas as expectativas e simplesmente parou o Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, 700 mil pessoas lotaram a Praia de Copacabana, um dos mais conhecidos e admirados cartões-postais do Brasil.
“Veio gente de Natal, João Pessoa, Salvador, Espírito Santo. De todos os lugares. Pedi para filmar cada um dos fãs e os cartazes que eles trouxeram para eu poder ler depois”, conta a eterna musa do Babado Novo.
A princesinha do axé subiu ao palco por volta das 20h. “Foi mais do que o esperado. Foi um golaço. Segurei o tempo todo a emoção quando subi no palco e comecei a cantar porque tenho a obrigação de entreter o público”, revelou emocionada, após realizar o sonho de criança.
Segundo Claudia, a parte chata do show foram as paradas e as trocas de roupas que teve que fazer. Nem mesmo a intervenção da polícia exigindo o fim do show por causa da lei do silêncio abalou a cantora.
O mega-palco armado em Copacabana: 15 metros de altura, 36 metros de boca e três passarelas que avançam em direção ao público.
“Não cantei ‘Amor Perfeito’ porque ia extrapolar o tempo. Afinal, de contas temos um acordo com a segurança e com o Rio de Janeiro. Temos que respeitar. Mas teve tanta gente reunida para celebrar esse meu momento de transição que quando acabou, fui para o meu camarim e desabei a chorar. Meu santo realmente é muito forte”, disse bastante emocionada.
Um pequeno imprevisto aconteceu durante a gravação do DVD. Ao final da música inédita “Carnaval de Salvador”, ela teve que pedir à sua produção para arrumar band-aid para por em um dos pés que sangrava. Claudia se feriu por causa de um enfeite de cristal swaroski que compõe o calçado e que acabou dando bolhas e, logo em seguida, o corte. Apesar do incidente, a cantora continuou com a sandália bastante animada no palco.
O show: 700 mil vozes
Gabriel O Pensador foi o primeiro convidado a subir ao palco. O cantor e compositor carioca deu um tempero especial ao hit “Exttravasa”.
Com Daniela Mercury, Claudia Leitte levantou a multidão na carnavalesca “Cidade Elétrica”. E foi a precursora da axé music quem melhor definiu a importância desse show: “O Rio de Janeiro é uma cidade negra como a Bahia, é aqui que a gente legitima nossas carreiras“, afirmou Daniela complementando: “Estou feliz de estar aqui para ser a confirmação do gênero”.
Sobre a escolha de seguir carreira solo, a Rainha do axé revelou: “Claudinha tem cabeça no lugar, uma enorme consistência em sua carreira, persistência. Sua música contagia a todos. Sinceramente o Babado Novo é da Claudinha e ela sempre será Babado Novo”.
Era quase impossível saber de onde irradiava mais energia; se do palco, com a baiana de alma e coração agitando um verdadeiro mar de gente, ou da platéia, que saudava Claudinha a cada acorde de uma nova canção. Badauí, vocalista da banda CPM 22, subiu ao palco em “Bola de Sabão” para comprovar que – independente do gênero musical -, se bem feito, o caldeirão musical brasileiro dá certo.
Na área VIP, Sheron Menezes conferia em primeira mão a performance solo de Claudinha, enquanto Adriane Galisteu e o namorado Fábio Faria, que pousaram de helicóptero em Copacabana vindos de São Paulo para o show, se divertiam – longe de tanto assédio – nos backstages junto com Marcio Pedreira, marido e empresário da cantora.
Um dos momentos mais irreverentes do show foi o dueto com Wando. O cantor, que costuma ter as peças atiradas por mulheres da platéia em suas apresentaçãos, levou uma lingerie branca com seu nome escrito para presentar Claudia Leitte .
Surpresa com o presente, a cantora respondeu: “Mas você me trouxe uma calcinha com seu nome?! Meu marido não vai gostar disso, não”, brincou. Wando respondeu: “Não tem problema, não. Pede pra ele rasgar e faz amor gostoso”, disse o cantor para delírio do público.
Quem também deu um brilho especial à gravação foi o timbaleiro tribalista Carlinhos Brown, que fez uma participação especial na bela canção “Busy Man”.
Pelo mega palco com 15 metros de altura, 36 metros de boca e três passarelas que avançavam para área do público passaram antigos sucessos, hits inéditos (“Beijar na Boca”, “No Carnaval de Salvador”, “Quem é de Fé Balança”, “Pássaros”, “Horizonte”, “Xenheinhein” e “Eu Grito”) e convidados ilustres, que junto com o público presente, receberam de braços abertos a carreira solo de Claudia Leitte.
Agora é esperar o lançamento do DVD Ao Vivo, que irá trazer todos os detalhes da apresentação e dos bastidores, intercalando o show com pitadas de um documentário que vem sendo gravado há quatro meses com imagens da rotina diária da cantora.

CD
1. EXTTRAVASA (PART. GABRIEL O PENSADOR) – 04:22
2. DOCE PAIXÃO – 03:41
3. CAI FORA/FOTO NA ESTANTE/BANHO DE CHUVA – 04:31
4. BOLA DE SABÃO (PART. BADAUÍ) – 04:21
5. NO CARNAVAL DE SALVADOR – 04:03
6. BUSY MAN (PART. CARLINHOS BROWN) – 02:58
7. INSOLAÇÃO DO CORAÇÃO – 03:40
8. CIDADE ELÉTRICA (PART. DANIELA MERCURY) – 03:14
9. DYER MAKER/A CAMISA E O BOTÃO – 04:27
10. HORIZONTE – 04:14
11. ARRIBA (XEXENHÉM) – 03:14
12. BEIJAR NA BOCA – 03:06
13. ROCK TRIBAL – 02:47
14. PENSANDO EM VOCÊ – 05:20
15. FOGO & PAIXÃO (PART. WANDO) – 03:06
16. QUEM É DE FÉ BALANÇA – 02:41
17. PÁSSAROS – 03:37
18. EU GRITO – 04:27


DVD – DISCO 1
01. EXTTRAVASA
02. ROCK TRIBAL
03. FULANO IN SALA
04. QUEM É DE FÉ BALANÇA
05. BEIJAR NA BOCA
06. DYER MAKER / A CAMISA E O BOTÃO
07. CIDADE ELÉTRICA
08. DOCE PAIXÃO
09. CARNAVAL DE SALVADOR
10. DE JANEIRO A JANEIRO / EU FICO / AMOR A PROVA
11. BOLA DE SABÃO
12. PÁSSAROS
13. PENSANDO EM VOCÊ
14. HORIZONTE
15. LIRIRRIXA
16. BUSY MAN
17. EU GRITO
18. FOGO E PAIXÃO
19. ARRIBA (XENHENHÉM)
20. CAI FORA / FOTO NA ESTANTE / BANHO DE CHUVA
21. ME CHAMA DE AMOR
22. INSOLAÇÃO DO CORAÇÃO
EXTRAS: MAKING OF, VIDEOCLIPE EXTTRAVASA (ESTÚDIO), VIDEOCLIPE BEIJAR NA BOCA (AO VIVO).

DVD – DISCO 2
DOCUMENTÁRIO EM FORMATO DE REALITY SHOW COM IMAGENS E DEPOIMENTOS INÉDITOS SOBRE A VIDA, O DIA-A-DIA E OS BASTIDORES DOS SHOWS DE CLAUDIA LEITTE. TRILHA SONORA: BEM VINDO AMOR, EXTTRAVASA.





Exttravasa
“Exttravasa” é o primeiro single da cantora Cláudia Leitte em sua careira solo com participação do rapper Gabriel o Pensador. O nome da canção tem duas letras “T” em referência ao sobrenome artístico da cantora. Esse hit recebeu um Disco de Diamante, devido a mais de 500 mil downloads pagos, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Alcançou a segunda posição no Hot 100 Brasil e no Brasil Hit Parade, e ficou em primeiro lugar no Brasil Year End.
Pássaros
“Pássaros” é o segundo single da carreira solo de Claudia Leitte, retirado do álbum Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana. No Brasil essa canção foi certificado com Disco de Platina pelos mais de 100 mil downloads pagos no Brasil, segundo a ABPD.
A música foi escrita por Mikael Mutti e dada como um lindo presente para Claudinha. Ela própria disse que a música foi um preságio do que ia acontecer com ela (a sua gravidez). Claudinha sempre se emociona ao cantar a música e revela que no dia da gravação, o choro que ocorre na música foi espontâneo e lindo. A música ficou em 20º lugar no Hot 100 Brasil.
Beijar na Boca
Beijar Na Boca é o terceiro single da cantora Claudia Leitte do álbum Ao Vivo em Copacabana. Esse hit foi certificado com Disco de Diamante pelos mais de 500 mil downloads pagos no Brasil, segundo a ABPD. A música ficou em primeiro lugar no Brasil Hit Parade.
Horizonte
Horizonte é o quarto single da cantora Claudia Leitte do álbum Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana, lançado no ano de 2009. A canção alcançou posiçao 17 no Hot 100 Brasil. A música foi composta por um fã chamado Tito.
Cidade Elétrica
Cidade Elétrica é um single promocional do álbum Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana da cantora Claudia Leitte com parceria de Daniela Mercury, lançado em 2 de janeiro de 2009 para rotação no Carnaval daquele ano. A canção alcançou a posição 17 no Hot 100 Brasil.

Gravação do DVD


Photoshoot

● Algumas canções foram incluídas no aparelho de telefone celular W380, da Sony Ericsson. O aparelho atingiu a marca de 350 mil celulares vendidos.
● Algumas canções que fazem parte do DVD 1 faziam parte do repertório do Babado Novo, banda da qual ela foi vocalista. As homenagens à antiga banda, porém, são os medleys cantados nas faixas 6, 10 e 20 do DVD.
● As inéditas do CD/DVD são Quem É de Fé Balança, Beijar Na Boca (lançada nas rádios em novembro de 2008 e candidata a música do Carnaval 2009), Cidade Elétrica (dueto com Daniela Mercury), Carnaval de Salvador, Pássaros, Horizonte (escrita por um fã de Claudia e bastante aceita pelo público), Eu Grito e Arriba (Xenhenhém).
● Duas canções foram excluídas do repertório inicial do show: Amor Perfeito, de Roberto Carlos, e País Tropical, de Jorge Ben Jor. As exclusões foram causadas pela lei do silêncio no Rio de Janeiro, que não permitia que shows gratuitos e em praia pública passassem da meia-noite.
● O atraso na descida de Cláudia Leitte do elevador para o palco, além de uma pequena falha da passagem de som, determinaram que a abertura do show fosse gravada duas vezes.
● O DVD Ao Vivo em Copacabana permaneceu na 1ª posição do site Hot 100 Brasil por 5 semanas consecutivas.

“Obrigada, Deus! Muito obrigada pelas pessoas que me cercam. Certamente, se o Senhor não movimentasse cada pessa, esse presente tão grandioso não passaria de um sonho. Essa é uma nova jornada e eu estou otimista porque mais uma vez o Seu toque é a mim providencial. Continue abençoando e todos que me amam e me carregam em seus braços, fazendo junto comigo cada vitória.”, Claudia Leitte.
LANÇAMENTO:
2008
GÊNERO:
Axé Music
GRAVADORA:
Universal Music
PRODUÇÃO:
Universal Music
DIREÇÃO:
Robson Nonato, Sérgio Rocha
DIREÇÃO DE VÍDEO:
LP Simonetti, Inês Vergara
PART. ESPECIAL:
Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Gabriel O Pensandor, Wando





As Máscaras: a reinvenção de Claudia Leitte
E lá se foram 10 anos desde que o sonho de menina transformou-se em realidade e fez Claudia Leitte decolar para fama. Agora, como a Alice do clássico conto de Lewis Caroll, a artista lança-se em voos mais altos, deixando a imaginação correr solta, reinventando-se e trazendo aos fãs e crítica ‘As Máscaras’, primeiro trabalho totalmente solo…uma verdadeira festa de ritmos e musicalidade.
Mas, esperem um minutinho! Isso tudo é realmente Claudia Leitte?? Sim e muito mais! A transformação de uma artista consagrada, que ousou em experimentar e acertou em cheio. A constatação de que Claudia Leitte é pura música em sua essência, sem rótulos, sem fronteiras para inovar. Axé, Pop, Rock, R&B, Hip Hop…tudo junto e bem dosado, que resultou em um álbum de 15 faixas únicas, numa miscelânea de bom gosto e músicas para todos os gostos.
Quem abre essa vibrante novidade, que fez os timbals de Salvador repicarem em alto som uma homenagem a musa baiana da MPB, é a música homônima e carro-chefe do novo trabalho. Hit do carnaval 2010 que sacudiu a galera, contagiou a massa e fez as arquibancadas e camarotes tirarem o pé do chão, As Máscaras, composição da cantora em parceria com Tenison Del Rey, Gerson Guimarães, Paulo Vascon e Robson Nonato foi recentemente escolhida pela FIFA e pela Sony Music Entertainment para representar o Brasil no álbum Listen Up!, trilha oficial da Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010, numa versão com nova roupagem e em parceria com a cantora sul-africana Lira. Esse abre alas em estilo apoteótico, que em seus versos faz o prenúncio do que vem por ai, convocando todos a libertarem sua mente e se vestirem com o novo. E o novo é Claudia Leitte.
E a festa continua em grande estilo. FAMO$.A., que conta a história de uma personagem criada pela cantora dividida entre a fama, o amor, conflitos internos e decisões complexas, é a versão brasileiríssima de Billionaire, sucesso de Bruno Mars na voz de Travis McCoy – vocalista da banda Gym Class Heroes -, que faz uma dobradinha para lá de boa com nossa loura. Três acordes, hip hop, reggae…FAMO$.A. é para se ouvir sozinho ou muito bem acompanhado. Para pular, ouvir no carro, se tornar trilha sonora de viagens, relembrar amores iniciados ou perdidos…é para se deixar levar.
Na seqüência, Trilhos Fortes parte integrante do terceiro álbum de Bruno Masi, ex-vocalista da banda Superfly melodiosamente nos faz arrepiar e embarcar nessa viagem em busca da felicidade, da paz de espírito, das surpresas que o destino pode reservar. E tem Paixão, sucesso de Kleiton Ramil, da dupla Kleiton e Kledir, que na voz de Claudia Leitte ganhou nova roupagem e tornou-se uma baladinha gostosa para ser contada ou cantada – ao pé do ouvido.
‘Pode chegar meu preto, pode chegar meu branco, pode chegar meu louro…’, é com esse grito de guerra que todos os credos, todas as raças são convidadas a participar de Negou o Nagô, composição de Chiclete e Mikael Mutti. Com um quê de black music setentista, a faixa traz um refrão que chegou para ficar…e que vai ser difícil de largar. Já a inédita Sincera, composição assinada por Latino, considerado o maior showman do Brasil, coloca de maneira descontraída e bem humorada aquelas saias justas que o amor já fez qualquer um passar.
As participações especiais do novo álbum continuam em alta e em Don Juan, Claudia Leitte divide a cena com o cantor Belo. Originalmente gravada e composta por Henrique Cerqueira, ex-Pimentas do Reino, essa é a segunda vez que a cantora seleciona uma música do artista para interpretar. Flores da Favela, de Jauperi uma das mais belas vozes do cenário baiano e compositor gravado por grandes nomes da música soteropolitana -, nos remete a um swingado reggaezinho de primeira, que tem tudo para revirar a cabeça dos fãs.
E chegou a hora de subir no trio e fazer a ‘pipoca’ pular, jogando Água na multidão. Composição do trio Zeca Brasileiro, Adson Tapajos e Sérgio Rocha, parceiros com perdão do trocadilho de outros carnavais, a música é ferveção no melhor estilo do maior carnaval do mundo e vai soltar os bichos até dos mais recatados dos seres. No embalo dos circuitos de Momo, Xô Pirua sucesso nos shows de Claudia Leitte e gravada pela primeira vez para o novo álbum brinca com a internet, piriguetes e avisa que no terreiro dos outros, é proibido ‘ciscar’.
Puxando um bate palmas coletivo, Ruas Encantadas abusa das guitarras, transforma riffs em levadas arretadas e deixa aflorar o jeito moleque da cantora. Já a consagrada Faz Um – do amigo Carlinhos Brown -, chega antecedendo o maior espetáculo de futebol do mundo, que esse ano acontece na África do Sul, e enaltece o povo brasileiro, nossa paixão pela ‘redonda’ e nossos anônimos ‘peladeiros’ e ‘futeboleiros’.
Dum Dum, de autoria do vocalista da Negra Cor Adelmo Casé e lançada no início do ano, traz mais uma vez Claudia Leitte em sua versão regueira…e olha que ela leva jeito nisso, arriscando até um melodioso dub no final da música.
A festa está chegando ao final e quem faz as honras desse ‘grand finale’ é Crime, uma verdadeira ode ao amor composta pelo Don Juan Henrique Cerqueira. Enaltecendo sonhos, desejos, momentos longe de seu amor e o eterno fogo da paixão, Claudia Leitte se despede em mais alto estilo e deixa aquele gostinho de quero mais no ar. Mas isso é fácil de se resolver…é só apertar o ‘play’ novamente e começar a curtir essa verdadeira celebração da música nacional, internacional…incondicional!
Com produção geral de Robson Nonato, que também assina a direção musical de Trilhos Fortes, Paixão e FAMO$.A., o lançamento chega via Sony Music ao mercado e conta ainda com a direção musical de Deeplick e Miller nas faixas Xô Pirua, Água, Sincera, Ruas Encantadas, Crime e de Mikael Mutti em As Máscaras, Dum Dum, Negou o Nagô, Don Juan, Faz Um e Flores da Favela.

Claudia Leitte lança seu novo disco, “As Máscaras”: “ser famoso não é ser feliz”
por Camila Borowsky, Revista Contigo!
Com uma pegada mais pop, Claudia Leitte lança novo disco, “As Máscaras” (Sony Music), garantindo que estava mais aberta a este trabalho, que ficou mais ousado. “Compus muito agora, estava mais sensível e, por isso, me permiti. Mas coloquei apenas duas músicas minhas – “As Máscaras” e “Famo$a” – as outras vieram de presente para mim”, conta a mãe de Davi em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24), em São Paulo.
“Famo$a” é a nova música de trabalho de Claudinha, que afirma que a canção tem muita ironia. “A única parte autobiográfica é quando digo que eu quero mais´, o resto é irônico. Há aqueles que acham que a fama é só glamour e faz de tudo para ser famoso, até aparecer pelado. Quis mostrar algo caricato”, diz, salientando que a música foi baseada em “Billionaire”, que virou sucesso na voz de Travis McCoy.
Ainda explicando sua música de trabalho, Claudia diz que ela foi criada depois de tantos pedidos recebidos por gente que ela nem mesmo conhecia. “Há aqueles que pedem para eu levá-los ao Jô e outras me entregam fitas para eu levar para Boninho, achando que assim terão chances de entrar no `BBB”, revela. “Ser famoso não é ser feliz”, completa.
Copa do Mundo
A música que dá nome ao disco foi recentemente escolhida pela FIFA e Sony Music para representar o Brasil no álbum com a trilha oficial da Copa do Mundo da África do Sul 2010. “Ela tem uma linguagem popular que incentiva a massa a torcer e a galera no campo a jogar”, conta ela que embarca na próxima quinta-feira para a África do Sul gravar seu primeiro clipe em 3D.
Parcerias
Além de ter levado para o CD suas composições próprias, Claudinha também escolheu aquelas que mais tinham a ver com seu estilo, como “Paixão”, de Kleiton e Kledir que está na trilha da novela “Tempos Modernos”, e “Faz Um”, de Carlinhos Brown. Outra música que promete dar o que falar é “Sincera”, escrita por Latino especialmente para a gata. “Sempre fiz um discurso feminista. Já disse que os homens eram safados e cachorros, agora os chamo de galinhas”, diverte-se.
Quem também aparece em um dueto com a (ex) loira é Belo, que divide com Claudinha a interpretação da música “Don Juan”. “Ele é um grande artista, é fantástico… e que voz!”, enfatiza.
Axé
Para a cantora, ter misturado novos ritmos não faz com que deixe o axé de lado. “Sou uma cantora de axé. Não saio do trio por nada. Mas não acredito naqueles que dizem que ´em time que está ganhando não se mexe´. Acho que você deve ser inovador, ousado. Mesmo assim, eu estou para a música da Bahia assim como Papai Noel está para o Natal.”
Foi realizada na manhã de segunda-feira (24/05/10), a coletiva de lançamento do CD As Máscaras, segundo projeto solo da cantora Claudia Leitte. O álbum é o primeiro de Claudinha em nova gravadora, a Sony Music.
Empolgada com o trabalho, Claudinha conta que se permitiu mais. “Eu acredito que eu e minha banda, meus diretores, arranjadores, fomos mais ousados nesse disco. Eu me permiti muito. Sinal que eles também podiam ir além. Tive não só aprovação da minha equipe, quanto da minha gravadora. Escolhi as músicas que sei que vão tocar meu fã. A triagem foi toda em cima de fazer o outro feliz”, disse Claudia.
1. AS MÁSCARAS
2. FAMO$.A. – PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: TRAVIE MCCOY
3. TRILHOS FORTES
4. PAIXÃO
5. NEGOU O NAGÕ
6. SINCERA
7. DON JUAN – PART. ESPECIAL: BELO
8. FLORES DA FAVELA
9. ÁGUA
10. XÔ PIRUA
11. RUAS ENCANTADAS
12. FAZ UM
13. DUM DUM
14. CRIME

As Máscaras (Se Deixa Levar)
As Máscaras (Se Deixa Levar) é o primeiro single do álbum de estúdio de estréia, As Máscaras, da cantora baiana Cláudia Leitte. É uma mistura de música clássica, dance-music, axé e samba-enredo (com direito a uma pequena intervenção de um bateria de escola de samba). Sua letra também contém um verso bíblico. O single foi lançado em 31 de Outubro de 2009. No mês de fevereiro de 2010, a canção ocupou a segunda posição da Billboard Hot 100 no Brasil.
A música foi muito aprovada pelo público e teve uma recepção excelente, embora seja uma música com diversas influências de outros estilos musicais (como música eletrônica, axé e música clássica).
A música não foi grande hit no Carnaval de Salvador 2010 (o que coube ao hit Rebolation, do Parangolé), mas conquistou o grande público durante o resto do verão chegando a ser a música brasileira mais tocada no Brasil e ficando na 25ª posição no ranking latino-americano. A letra foi muito elogiada pelos críticos, em geral.
A canção está sendo tocada e ja entrando no Top 10 de varias radios, e tambem em Programas de Televisão como o Programa da Hebe,Turma do Didi,Casseta e Planeta, Video Show e outros para divulgação do seu novo single. Para ajudar a divulgar, Claudia Leitte contratou vans personalizada de As Mascaras, com pessoas entregando flyers e CD’s promocionais. Fãs também fizeram multirões em shoppings, ruas, avenidas de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Paixão
Paixão é um single promocional do álbum As Máscaras da cantora Cláudia Leitte, regravado da dupla Kleiton e Kledir. A canção é tema da novela Tempos Modernos. A canção alcançou a posição #29 no Hot 100 Brasil.
Famo$a (Billionaire) – Participação Especial: Travie McCoy
Famo$a (ou apenas Famosa) é um single da cantora Claudia Leitte, sendo o segundo lançado pelo álbum As Máscaras, contando ainda com participação do cantor americano Travie McCoy.
Lançada em 30 de maio de 2010, Famo$a é o segundo single lançado pela cantora Claudia Leitte pelo álbum As Máscaras, contando com a participação do cantor americano Travie McCoy. A canção, uma versão de Billionaire, canção original de Travie McCoy com o cantor Bruno Mars, conta a história da garota que sonha em ser famosa e desfrutar dos prazeres e encantos do mundo das celebridades. Na canção Claudia Leitte cita alguns artistas como Jô Soares e Hebe Camargo, além do programa Big Brother. Famo$a estreou no Hot 100 Brasil na posição setenta e três, alcançando a terceira posição em seu maior pico. O single ainda alcançõu a terceira posição na Billboard Brasil.
Don Juan (participação especial: Belo)
Don Juan é uma canção da cantora brasileira Claudia Leitte presente em seu segundo álbum As Máscaras, sendo uma parceria com o cantor Belo. A canção foi lançada como terceiro single oficial do álbum nas rádios em 26 de julho de 2010. A música ficou em 6º lugar no Hot 100 Brasil.
Água
“Água” é um single lançada em 3 de dezembro de 2010. A música estreeou na 72ª posição do Hot 100 Brasil. A música ganhou uma votação no site oficial para saber “Qual deveria ser a música do verão?”. Água venceu de Xô Pirua.
 



 

● Claudia Leitte cantava a música Xô Pirua em shows tempos antes de lançar o CD com a música.
● A cor original do sofá da capa do CD, é preto.
● A música Famo$a é uma versão brasileira da música Billionaire, parceria entre Travie McCoy e Bruno Mars.
● No encarte do CD, há um storyboard do videoclipe Famo$a em formato HQ.
“Eu não conseguiria agradecer à altura, ainda que houvesse espaço suficiente, ainda que conseguisse achar as palavras mais preciosas, porque todos que me cercaram nessa jornada – que está apenas começando, eu sinto! – podem ser imperfeitas como eu, mas me trouxeram o melhor do melhor. Deep, Binho e Mika foram anjos musicais inspiradores. Em meio à turbulência havia tanta música, tanto amor vindo desses caras, que eu transbordava emoção e não conseguia sentir o cansaço, sequer exergá-lo. Eu só queria me deixar seduzir por cada história escrita em cada canção, apagar a luz do estúdio e ‘devorar’ o microfone. Obrigada, Binho, a saudade existe, mas a música eternizou as coisas que o tempo não pode apagar. Deep, você é um gênio, parceiro! Mika, anjo da ‘harmonia’, inspiração! Obrigada a todos os meus colegas músicos e compositores maravilhosos e a toda turma da Sony, em especial a Bruno, que vê muito além e que esteve coladinho conosco! Estou muito feliz com a nova casa, com o respeito e o empenho de todos. Posso dizer que me sinto especial por causa da minha gravadora. Todavia, minha autoestima não estaria lá em cima se não fosse pelo amor dos meus fãs. Eu tenho prazer em dizer que fiz esse disco pensando neles. Se há em mim qualquer desejo de agradar alguém, a razão é que eu tenho fãs. Fiz cada música pensando nos meus ‘followers’ rs. Nunca pensei que um dia diria isso, perdoem-me pela franqueza, mas eu acredito que a melhor parte dessa história de ser FAMO$.A. é ter fãs. Os meus são como minha família, indispensáveis à minha vida. Que passe o tempo, que passe tudo, sei que ainda terei esse amor. Obrigada! Agradeço à minha produtora, CIEL, porque além de todo profissionalismo, acredita em mim. Ai de quem não tem amor! Não há nada melhor questar cercado pelas pessoas certas. A cada dia tenho mais consciência de que podemos chegar em qualquer lugar quando sabemos dividir. Minha família, meu Porto Seguro. Depois de um disco tão lindo, descanso em seus braços. Que Deus nos abençoe e proteja. Meu agradecimento maior é a ELE. Obrigada, MEU REI!”Claudia Leitte

LANÇAMENTO:
2010
GÊNERO:
Axé Music e POP
GRAVADORA:
Sony Music
PRODUÇÃO:
Robson Nonato
DIREÇÃO ARTÍSTICA:
Bruno Batista
DIREÇÃO MUSICAL:
DeepLick e Miller, nas faixas (Xô Perua, Água, Sincera, Ruas Encantadas, e Crime) e Mikael Mutti (As Máscaras, Dum Dum, Negou o Nagô, Don Juan, Faz um, e Flores da Favela) e Robson Nonato nas faixas (Trilhos Fortes, Paixão, e Famosa)
PART. ESPECIAL:
Belo


Fonte: MISS Leitte & Assessoria de Imprensa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E MAIS...

LINK