O termômetro, há muito, ultrapassou os 40º C. Com o céu de um azul sem fim e o mar "cristalindo", quem é que resiste a um dia de praia? Os branquinhos! De pele muito sensível, eles sofrem com o sol escaldante e passam longe do bronzeado tão desejado de verão.
— Quem tem a pele muito branca nunca vai conseguir ficar moreno de verdade. Se insistir, e passar do limite, pode se queimar seriamente — alerta a dermatologista Karla Assed, que cuida de famosas como Xuxa, Angélica, Deborah Secco e Claudia Leitte.
Além do filtro e do bloqueador solar com fator de proteção 30 ou mais, a médica indica ter sempre à mão água termal ou mesmo mineral, para deixar a pele mais fresca e protegida:
— O sal da água do mar aumenta os riscos de queimaduras.
Graça Silveira, dermatologista que cuida da pele de atrizes como Larissa Maciel e Bianca Bin, dá maior atenção às pintas.
— Esses sinais podem não ser benignos, e motivo para desenvolver um câncer.
A atriz Bianca Comparato, que está no ar na série “Aline”, conta como tem sobrevivido ao calorão:
— Sou carioquérrima, mas por causa do meu tom de pele as pessoas me confundem com paulista e até com gringa! Gosto de sol, vou à praia, mas tenho o hábito de passar protetor desde sempre. Uso um da Roc, o Minesol Actif Oil Control FPS 60, ótimo para quem tem a pele oleosa. Vario com o La Roche-Posay em gel e um protetor da Kiehl’s, que funciona como base de maquiagem também. Agora, na praia, é bloqueador solar até nas orelhas! Acho bom ser branca, é mais fácil para ser maquiada e fotografada. FONTE : http://migre.me/3PkuM
Nenhum comentário:
Postar um comentário